Bioagri Laboratórios

ng metalurgica
NG Metalúrgica
22 de abril de 2017
bioagri

A preocupação com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida da população vem crescendo a cada dia, políticas de sustentabilidade e controle de qualidade de produtos para garantir a saúde pública passam a ter destaque especial. Neste cenário, ganham espaço as análises químicas, físico-químicas, microbiológicas, toxicológicas e eco toxicológicas, como instrument o s chave para o diagnóstico e o monitoramento ambiental e da qualidade dos produtos. Álvaro Vargas e Roberto Bonetti, até então colegas e pesquisadores do CENA-USP (Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo) não tiveram dúvidas e trocaram a carreira acadêmica pelo desafio empresarial.

Com esta trajetória Bioagri hoje ocupa posição destacada no mercado, sendo reconhecido como o maior e mais completo laboratório analítico privado da América Latina. São 20 anos de atuação, 12 unidades distribuídas pelo Brasil, cerca de 1000 colaboradores e 25.000 m2 de área útil de laboratórios.

“Acreditamos no negócio e fizemos investimentos de peso, sempre com recursos próprios. Não tivemos medo e encaramos todos os riscos. Buscamos profissionais qualificados, equipamentos modernos, apostamos em nossa equipe e crescemos” lembra o presidente do grupo, Álvaro Vargas.

“As despesas com telecomunicações e os problemas com preparo de refeições muito nos preocupam. A primeira pelo aumento repentino dos gastos e a segunda pelas constantes reclamações dos funcionários” afirmou Álvaro Vargas ao entregá-las aos cuidados da ERA.

“Nossas análises detectaram que havia mais de uma operadora de telefonia fornecendo serviços similares, a otimização deste gasto foi um grande desaafio” afirma José Carlos Garavello Diretor de unidade de Negócios da ERA.

E havia duas empresas terceirizadas que prestavam serviços nos restaurantes da Unidade Laboratórios e Unidade Ambiental, respectivamente. Ressalta Garavello: “os padrões alimentares eram diferentes quanto aos cardápios e qualidade de preparo, estando o serviço satisfatório para uma das Unidades e totalmente indesejável na outra”.

As soluções encontradas pela ERA ofereceram a Bioagri economias médias comprovadas de 38,4% em telecomunicações.

“As medidas implantadas, os resultados obtidos e o acompanhamento desenvolvido pela ERA junto aos colaboradores foram excelentes” afirma Marcio Souza Gerente Administrativo Financeiro do Grupo Bioagri.

Clique aqui para baixar o case